Aniversário Sacerdotal do Pe. Wallace


Este 2º Domingo do Advento, dia 9 de Dezembro, foi repleto de atividades e Celebrações em nossa comunidade.
Além do tempo especial em que Aguardamos o Cristo que vem, a data foi marcada por celebrarmos o aniversário sacerdotal do nosso Pároco, além de termos tido uma Cantata de Natal, e a Inauguração de Nosso Presépio. 



Dizendo agora, sobre o aniversário do Padre Wallace, a homenagem ficou por conta do Pe. Edmo, que organizou junto à comunidade uma surpresa para o pároco, que, após ouvir um texto da comunidade sobre o seu sacerdócio, recebeu de cada representante de grupos/pastorais/movimentos um presente significativo e os cumprimentos. 



Padre,
O senhor foi, há alguns anos atrás impelido por um amor que te perguntou: "Wallace, tu me amas?"

Depois de um longo caminho de preparação, formação e crescimento no ventre da Imaculada, coração de nossa diocese, tornou-se padre para sempre!
Comemorar o aniversário sacerdotal é motivo de uma alegria enorme para o coração de uma comunidade, principalmente, o de nosso pároco, pois nesse tempo, Deus confiou a ti a missão de nos guiar e, como o senhor disse quando chegou, ser seta que aponta o caminho, que é o próprio Cristo!
Nesses 8 anos foram muitas coisas realizadas para o povo; muitas lágrimas derramadas pelo povo, muitas noites escuras, de solidão por causa dessa árdua missão que não é para ti, mas para o povo, e com coragem e determinação chegastes aqui. Com toda certeza memórias não faltam para lembrar, motivos não faltam para louvar e agradecer a Deus nesse tempo pelo seu chamado, por confiar em ti para tal lugar: o lugar de Jesus, a própria pessoa de Cristo que nos dá Ele mesmo através de seu ministério. O que seria de nós, sem o senhor hoje. O que seria do povo sem o Amor do Coração de Jesus. O que seria dos que foram confiados a ti, sem sua ousadia em deixar tudo para trás, uma vida toda estruturada e próspera, para se lançar nos braços dAquele que primeiro te amou e te escolheu, e se dar inteiramente, se doar por amor.
O que seriam de tantas vidas sem o seu sim e o que seria de nós, suas ovelhas, sem o seu desafio aceito de vir, quando muitos temiam. Padre, nesses seus 8 anos, fazemos parte de apenas 2, e como crescemos, como evoluímos, e como somos gratos a ti. Sabemos que somos por vezes ovelhas rebeldes, que corremos para para a direção contrária a do pastor. Sabemos que por vezes não remamos para o mesmo lado, dificultando o desembarque em terras firmes, no porto seguro. Te pedimos perdão, estamos aprendendo. E agradecemos por não desistir de nós. O senhor sempre diz que não tem medo de errar, que tem medo de desistir, mas chegamos até Aqui e ainda temos muito a ir adiante. Seu ministério é uma fonte fecunda de amor e misericórdia de Deus, que sabe a necessidade de seu povo e envia no tempo certo o novo. Não acredito que chegastes aqui com maiores expectativas que nós, mas acredito firmemente que essas foram superadas durante esse tempo. E que um pouco do que vivemos e colhemos do seu sacerdócio nesse tempo, tenha sido só um reflexo do tanto que o senhor já viveu e fez, da sua insistência, do seu olhar paterno, do seu pastoreio, do abraço de pai, de sua preocupação e, principalmente, da sua presença em nossas vidas que deu mais vida a nossa comunidade.

Feliz Aniversário, padre!!! Seus filhos desejam que o senhor seja cada dia mais realizado, feliz e fecundo. E que assim como São Fidélis, seja fiel e corajoso, para anunciar o que precisa sem temer as adversidades, olhando sempre para o Senhor que te elegeu, te sustenta, fortalece e justifica, em todos os momentos e sua vida ministerial a resposta que o senhor reafirmou ha 8 anos atrás “Senhor, Tu sabes tudo, tu sabes que eu te amo!”




Att.
Pastoral da Comunicação

Comentários